Fim de ano, ansiedade e obesidade

fimdeano.jpg

E chega mais um final de ano. Nesta época, as pessoas em geral ficam mais tensas, ansiosas, excitadas. Parece que de uma hora para outra o mundo vai acabar e temos que resolver tudo “AGORA”. Este sentimento pode ser percebido nas situações mais comuns do cotidiano como no trânsito, na fila do banco ou mesmo no caixa do supermercado. A intolerancia parece aflorada e as pessoas acabam brigando por motivos bobos. E um dos escapes mais comuns é a comida. Muitas pessoas tem na comida um grande alívio para a sua ansiedade. E, em especial nesta época do ano, quando temos inúmeros eventos sociais com muita comida, fica mais fácil cair em tentação.

A grande dica que o Blog do CINCO dá é, tente manter a calma. O ano que vem está aí e será bem melhor se conseguirmos iniciá-lo sem pressão, com serenidade e espírito tranquilo. Para quem tem problema com obesidade ou já fez a cirurgia de redução do estomago, procure controlar a sua ansiedade com períodos dedicados ao convívio com a sua família, com a prática de algum esporte ou até mesmo outras atividades de lazer como leitura, teatro e cinema. Desta forma, o seu ano novo começará bem mais equilibrado e com muito mais energia para mais 365 dias. A todos que nos prestigiam, um Natal repleto de saúde e amor no coração e um ano novo de muitas realizações a todos. Um forte abraço da equipe do CINCO.


deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CINCO

Centro Integrado da Cirurgia da Obesidade fica em Porto Alegre, no Centro Clínico da PUC - RS. Entre em contato e marque sua consulta

 

 

 

 

© 2018 todos os direitos reservados - Criação DOM

Curta nossa FanPage